Refúgio Biológico de Itaipu celebra 35 anos com evento aberto à comunidade

Foto: A. Marchetti.

Para comemorar o aniversário de 35 anos, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) vai receber neste sábado (15), das 13h30 às 17h30, uma edição especial do projeto “Museu em Ação”, desenvolvido pela Divisão de Educação Ambiental de Itaipu. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.

Estão programadas oficinas de pintura, pipa e bolha de sabão; contação de histórias; brincadeiras típicas de festas juninas; apresentação de uma quadrinha de pernas-de-pau; e um show do projeto Viola Lindeira. Também haverá atividades especiais só para bebês.

Não é necessário fazer inscrição para participar da festa, mas os menores deverão estar acompanhados de pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone (45) 3520-5819.

Veja a programação:

13h30 às 16h30: oficinas e brincadeiras tradicionais e juninas (pipa, pintura, cama de gato, bolha de sabão, circo, programação especial para bebês e contação de histórias, entre outras) e visita ao circuito especial do Refúgio Biológico Bela Vista;

16h30: apresentação da quadrilha de perna-de-pau;

17h: apresentação do Projeto Viola Lindeira.

Sobre o Museu em Ação

O projeto “Museu em Ação” tem o objetivo de promover o acesso à cultura e aproximar a comunidade ao Ecomuseu de Itaipu. O projeto é realizado com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A atividade deste sábado, no Refúgio Biológico, é a primeira do Museu em Ação fora do Ecomuseu.

(ASSESSORIA)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.