Prossegue obras de execução da ponte sobre Córrego Bezerra

A empresa Contersolo, vencedora da licitação do Binário Recife/Kenedy, iniciou nesta segunda-feira (1ª) a instalação de 41 vigas na ponte sobre o Córrego Bezerra que divide os bairros Aclimação e Fag e que vai permitir a execução da laje. Os trabalhos iniciaram hoje e, de acordo com o engenheiro Marcos Almeida, da Secretaria de Obras, devem ser concluídos até o fim do dia. “Esta obra depois de pronta vai desafogar o trânsito nas avenidas Brasil e das Torres, principalmente à noite, devido ao grande número de pessoas que estudam nas duas faculdades existentes nesta região da cidade, além dos moradores e de trabalhadores”, completou.

O engenheiro informou ainda que as obras foram iniciadas em março e a empresa vencedora da licitação tem prazo de seis meses para concluir os trabalhos. “Nesta obra estão sendo investidos R$ 3.750.000,00 e, além da construção da ponte, a obra contempla ainda o alargamento de ruas, recapeamento, pavimentação em alguns trechos e construção de calçadas”, completou.

Quando da autorização para o início das obras, o prefeito Leonaldo Paranhos disse que “ao mesmo tempo em que elimina um gargalo para os moradores do entorno do Córrego Bezerra, esta é uma obra de mobilidade extremamente importante para ligar as regiões leste ao oeste, facilitando o deslocamento de quem precisa cruzar a cidade”.

O contrato

O contrato prevê o alargamento das ruas Recife e Presidente Kennedy, no trecho existente, passando dos atuais 7 metros para 9 metros de largura, e o prolongamento das duas ruas até a Avenida Amazônia, no Loteamento FAG, com a construção da ponte sobre o Córrego Bezerra. Neste prolongamento, as duas pistas serão transformadas em uma única via, com a implantação de uma avenida de quatro pistas de rolamento, mais estacionamento dos dois lados, com canteiro central para a separação das pistas.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.