Proposta aprovada prevê criação do Dia do Avicultor

Proposta é do vereador Josué de Souza (Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (16) o Projeto de Lei 126/2016, proposto pelo vereador Josué de Souza (PTC) e que propõe a instituição do ‘Dia do Avicultor’ no município de Cascavel.

O dia oficial do avicultor será 28 de agosto de cada ano, coincidindo com a data nacional. O Brasil é hoje o terceiro maior produtor de carne de frango, com produção superior a 12 milhões de toneladas. O País exportou 4 milhões de toneladas de carne no ano passado, mantendo-se como o maior exportador mundial.

A atividade, que envolve milhares de produtores em regiões rurais do município, é uma das maiores geradoras de empregos e renda no agronegócio. De acordo com Josué de Souza, “é uma honra poder homenagear, através da Câmara de Cascavel, estes produtores, que no dia a dia ajudam a construir o cenário econômico e financeiro de nossa cidade, do estado e do país”.

A avicultura emprega milhares de pessoas, mantém as famílias no campo e representa uma parte expressiva da balança comercial da exportação brasileira, complementou o vereador. “Sem o avicultor, sem a valorização do produtor, não há alimento de qualidade na mesa dos brasileiros”

(Assessoria Câmara)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.