Projeto que torna oficial evento para prevenção à obesidade é aprovado

Serginho, autor do projeto, comemora aprovação com membros do Grupo de Atenção à Obesidade (Assessoria do Vereador Serginho Ribeiro/CMC)

Foi aprovado nesta terça-feira (2), em segunda votação, o Projeto de Lei nº 43/2019, que inclui no calendário oficial da cidade o evento “Mais Saúde, todos juntos contra a obesidade”. Proposto pelo vereador Serginho Ribeiro (PDT), o projeto agora será enviado para sanção do prefeito municipal.

Realizado no mês de setembro, esse evento será realizado pela quarta vez em 2019. A partir do ano passado, ele passou a ser coordenado pelo Grupo de Atenção à Obesidade (GAO), criado pela 10ª Regional de Saúde e composto pela Unioeste, Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital Universitário, secretarias municipais de Saúde e de Cultura e Esporte, além da Fundação Assis Gurgacz.

O objetivo do evento é despertar nos cidadãos de Cascavel a consciência para a prevenção à obesidade, principalmente a partir da infância. “É importante darmos voz a uma política pública voltada ao bem-estar das pessoas e levar informação às famílias, pois hoje a obesidade tem uma grande incidência no Brasil e no mundo”, afirmou Serginho Ribeiro.

Assessoria de Imprensa/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.