Projeto Caixa D’água beneficiará famílias de Cantagalo

Em viagem a Curitiba na última quarta-feira (15), o prefeito de Cantagalo Jair Rocha da Silva participou de um evento ao Dia Mundial da Família, que aconteceu no Teatro Guaíra.

Durante o evento, Cantagalo aderiu ao projeto Caixa d’Água Família Paranaense, que inicialmente atenderá 1,7 mil famílias em 70 municípios paranaenses com a instalação de caixas d’água em habitações de baixa renda atendidas pelo Programa Família Paranaense.

Para o Município de Cantagalo, 30 Famílias serão beneficiadas, conforme suas condicionalidades pré-estabelecida pelo Programa Família Paranaense.

O beneficiário recebera uma caixa d’água e 1 kit de instalação e o Repasse financeiro de R$ 1 mil para viabilização da instalação.

O convênio atende a uma diretriz do governador Ratinho Junior e foi assinado pelo secretário Ney Leprevost, o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo e a coordenadora do programa Família Paranaense, Letícia Reis.

 

PÚBLICO-ALVO/CRITÉRIOS

 

  1. Residir em município abrangido pelo Programa Família Paranaense e que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar.
  2. Residir em domicílio URBANO abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água.

III. Estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR).

  1. Possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa (atualmente, renda de até R$ 499,00 por pessoa, conforme declarado no CadÚnico).

Dúvidas: A partir da implantação do Convênio junto ao município sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.