Procurador Geral visita prefeito e conhece área para sede própria do MP

Paranhos e o procurador-geral na tarde de hoje (Divulgação/Secom)

Em visita de cortesia ao prefeito Paranhos na tarde desta quinta-feira (20), o procurador geral do Ministério Público (MP), Ivonei Sfoggia, tomou conhecimento da área que está sendo doada pelo município para a construção da sede própria do Ministério Público Estadual em Cascavel.

Ao lado do presidente da Câmara, Gugu Bueno, e diversos vereadores, o prefeito destacou a importância do ato para a cidade, que é uma das mais importantes do estado, e também para o Ministério Público, que desempenha um papel de extrema importância para a sociedade.  “Estamos colocando à disposição do Ministério Público uma área nobre, próxima à Prefeitura e da futura sede da Polícia Federal, para que a instituição tenha um local à altura de sua importância no cenário regional e estadual”, enfatizou o prefeito Paranhos.

A área que está sendo doada pelo município através do anteprojeto de lei 66/2017 – já protocolado na Câmara Municipal -, tem 1.725 m2 e está localizada na esquina da Avenida Assunção com a Rua São Paulo, próxima à Rodoviária Municipal e ao Terminal de Transbordo Oeste. Essa localização foi uma das características que mais agradou ao procurador geral. “Embora os promotores não vão deixar de estar dentro do Fórum, é fundamental que o Ministério Público tenha um local onde possa ser identificado e facilmente localizado pela população que o procura. E esse local facilita o acesso da população que busca o MP”, salientou Sfoggia.
Acompanharam o procurador na conversa com o prefeito os promotores de justiça Marcos Fowler, Fernando Mattos e Guilherme Carneiro de Razende.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.