Rio do Salto: Problemas em linha de transmissão interrompem abastecimento de água

A Sanepar informa que a linha física de telefonia, que transmite os dados do sistema de abastecimento de Rio do Salto, está com problemas desde o sábado (25). O sistema foi colocado em operação no modo manual e, durante a madrugada desta segunda-feira (26), houve falha em um dos equipamentos do poço que abastece à população do distrito. O equipamento voltou a operar pela manhã.
No entanto, o as regiões mais altas ainda podem ficar desabastecidas. Um caminhão-pipa vai auxiliar no abastecimento durante todo o dia. O fornecimento de água deve voltar à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.