Primeiro Cmei do interior de Cascavel será licitado no início de 2020

“Um CMEI na área rural de Cascavel demonstra a valorização, integração do interior com o centro. Somos uma cidade só”. A afirmação é do prefeito Leonaldo Paranhos que na manhã de hoje (13), junto com a secretária municipal de Educação, Márcia Baldini, anunciou a construção do primeiro Cmei na zona rural de Cascavel. O Distrito do Rio do Salto será o beneficiado com a obra que já está com o projeto arquitetônico pronto e deve ser licitada no próximo ano.

“Lançamos hoje uma demanda que nasceu em 2018 e que me foi trazida pelo vereador Rômulo Quintino. Naquele momento isso despertou uma atenção especial para esta necessidade. Investimos em saúde, educação e lazer levando parquinho e esporte para o interior, mas nunca tínhamos parado para pensar que a mãe que mora no campo também trabalha e também precisa deixar seus filhos em segurança para trabalhar. Que diferença tem uma criança que está em um Cmei aqui na zona urbana e de uma criança que está na área rural? Nenhuma! É um dia de muita felicidade e ficará na história como o primeiro Cmei na zona rural de Cascavel”, disse o prefeito.

Marcia Baldini elencou também outras obras e investimentos feitos na localidade, nesta gestão. “A comunidade escolar também foi beneficiada este ano com a reforma na escola e para o próximo ano devemos fazer também a instalação de câmeras e alarmes e a pintura do prédio”, relatou. O projeto arquitetônico do novo Cmei foi apresentado para líderes da Comunidade do Rio do Salto que ficaram bastante satisfeitos com o investimento que será feito.

O vereador Rômulo Quintino, que levantou a demanda junto com os moradores, disse que “é uma satisfação fazer parte de um governo justo, que olha para todos os setores da sociedade e para o interior do município. E levar este primeiro Cmei para o interior de Cascavel e o segundo no interior do Estado na área rural é uma marca muito importante nesta parceria com o prefeito Paranhos e isso é valorização para esta população.”

“Para nós representa um sonho realizado. É uma reivindicação antiga. Nós moradores da Comunidade do Rio do Salto estamos muito felizes come esta gestão. O interior nunca teve prioridade e agora somos vistos, nos sentimos parte integrante do governo. Estávamos preocupados porque pensamos que ficaríamos longe, afastados desta gestão, mas, não foi isso que aconteceu. Nunca nos sentimos tão perto, tão próximos, tão valorizados por todas as secretarias deste governo”, disse Franciele Fausto, presidente da Associação de Moradores do Rio do Salto.

“Dívida paga”

O presidente do Conselho Distrital do Rio do Salto, Daniel Liberalli , falou que “a dívida com os moradores do interior está sendo paga. Este governo está olhando com bons olhos a zona rural. Recebemos o CMEI com muita ansiedade , é uma reivindicação antiga, porque o interior também merece atenção. O prefeito Paranhos, cumpriu o que prometeu e estamos muito felizes”.

Liberalli falou também que “nunca sentimos segurança em fazer parte de um governo, porque não éramos tidos como prioridade, mas agora, neste governo nos sentimos seguros e confiantes porque estamos percebendo a mudança. As coisas estão acontecendo pela primeira vez e não apenas na educação, mas em várias outras áreas essenciais para nós que moramos na zona rural. O município está investindo em escolas, unidades de saúde, estradas rurais, na construção da calçada para pedestres às margens da rodovia que é bastante movimentada por conta das Marinas de Boa vista. Então, só temos a agradecer”.

(SECOM)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.