PRF recupera caminhão roubado e apreende R$ 2,5 milhões em cigarros no Paraná

Apreensão ocorreu na BR-163, em Toledo; caminhão havia sido roubado seis meses atrás, em Curitiba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 mil carteiras de cigarro na madrugada desta segunda-feira (5) em Toledo, na região oeste do Paraná.

Avaliada em R$ 2,5 milhões, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma carreta que transitava pela BR-163.

Tanto o caminhão quanto o semirreboque apresentavam placas clonadas. O caminhão, um Scania P360, havia sido roubado no último mês de fevereiro, em Curitiba.

Por volta das 5 horas da madrugada, a equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional Quatro Pontes desconfiou do veículo, que havia acabado de passar em frente ao posto policial.

Os policiais rodoviários federais ultrapassaram a carreta e estacionaram a viatura em um local seguro para realizar a abordagem. O motorista desobedeceu a ordem e iniciou uma fuga, pela contramão, impedindo a aproximação da equipe.

Mais à frente, em um trecho onde há obras de construção de um viaduto, o homem saltou do veículo e fugiu a pé. Ele ainda não foi localizado.

A PRF encaminhou a carreta e a carga ilícita para a unidade da Receita Federal em Cascavel.

(Fonte: PRF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.