PRF apreende R$3 milhões em cigarros contrabandeados na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra

Homem que transportava a carga de 600 mil carteiras de cigarro tinha como destino a cidade de Curitiba (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de ontem (11), 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados em Guaíra (PR). O motorista foi preso.

Por volta das 21h30, agentes da PRF abordaram uma carreta na BR-163, em frente a unidade operacional (UOP) situada na Ponte Ayrton Senna. O motorista, um homem de 56 anos de idade, afirmou que transportava milho a granel, apresentando a nota fiscal da mercadoria.

Quando os policiais solicitaram que ele retirasse a lona que cobria o semirreboque, antes mesmo que os policiais iniciassem a fiscalização, o motorista confessou que estava transportando grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, os quais teriam sido carregados na cidade de Mundo Novo (MS) e que teria como destino a cidade de Curitiba (PR).

Ao fiscalizar a carga, a equipe encontrou várias caixas de cigarros embaixo de uma fina camada de milho que servia como disfarce. A carga totalizou aproximadamente 600 mil maços de cigarro. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 3 milhões.

Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra (PR), para o registro do crime de contrabando. O caminhão e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal.

Assista aqui.

Foto: Agência PRF

Texto: Andressa Mariotto / Agência PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.