PRF apreende 175 pneus dentro de van em Guaíra (PR)

Pneus importados irregularmente estavam sendo transportados em uma van, que era conduzida por um motorista paraguaio

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 175 pneus importados irregularmente em uma van, em Guaíra, nesta sexta (2).

Por volta das 7h40, na BR-163, em Guaíra, agentes da PRF abordaram um motorista de uma van paraguaia. Em vistoria, os policiais encontraram 175 pneus estrangeiros importados de forma irregular. O motorista, um paraguaio de 38 anos, disse à equipe que retirou a van em Mundo Novo (MS) e entregaria em Guaíra, em um posto de combustíveis.

Diante dos fatos, a mercadoria e o paraguaio foram encaminhados para a Receita Federal em Guaíra para o registro da ocorrência.

A PRF não recomenda a utilização deste tipo de mercadoria, pois, o armazenamento, vários pneus dentro de outros, compromete a segurança, podendo causar graves acidentes e até mortes.

(Fonte: PRF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.