Presidente da AMP falará sobre Federalismo e FPM no 1º Congresso da Vereança

Marcel Micheletto, presidente da AMP

O presidente da AMP, 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateubriand, Marcel Micheletto, será um dos palestrantes do 1º Congresso Interestadual de União e Fortalecimento da Vereança, que será promovido pela Uvepar (União dos Vereadores do Paraná) de 21 a 23 de junho no Hotel Pestana, em Curitiba.

Micheletto vai falar, às 14h30 do dia 21, sobre o tema Federalismo Fiscal no Brasil e os Aspectos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no painel Pacto Federativo e Orçamento Impositivo. O painel terá a mediação do advogado Caio Alexandro Lopes Kaiel, especialista em Contas Públicas e Processos Administrativos junto aos Tribunais de Contas.
Junto com o presidente da AMP, participarão do painel o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná Octávio Campos Fischer (que falará sobre o tema Repartição do Bolo Tributário); o ex-prefeito de Pinhais Luiz Goulart (com o tema Arrecadação de Receitas pelos Municípios); e o vereador Patrik Peloi Flávio, presidente da Câmara Municipal de Goioerê (tema Câmara Municipal de Goioerê e o Orçamento Impositivo).
O encontro será aberto oficialmente às 18h do dia 21, com conferência magna do ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves sobre o tema: O Controle pelo Parlamento à Luz da Alínea g do artigo 1º, inciso I da Lei 64/90. A conferência também vai debater temas como Os desafios da mulher na política brasileira, Licitações e contratos administrativos, Boas práticas na administração pública.
E ainda: Relação da Câmara Municipal e do vereador com o Poder Judiciário e com o Ministério Público, Políticas Públicas, Controle da administração pública e consequências eleitorais, Temas polêmicos junto ao TCE e do Ministério Público. Informações e inscrições no site da Uvepar.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.