Prefeitura entrega obras da reforma da Escola Aníbal Lopes

A semana que se aproxima do fim foi marcada por inaugurações de obras da educação e, na tarde desta quinta-feira (13), mais uma obra foi entregue à população. Desta vez, foi inaugurada a revitalização da Escola Aníbal Lopes da Silva, no Bairro Floresta, que foi totalmente reformada e ganhou novos móveis.

As obras foram realizadas em duas etapas. Na primeira, foram investidos R$ 499.855,94 e contou com a construção de rampas, escadas, reconstrução do muro, reforma externa de dois blocos com instalação de cobertura metálica, construção da playground com grama sintética e instalação de novos brinquedos, entre outras benfeitorias.

Na segunda etapa, que teve investimento de R$ 2.7727.425,98, foram resolvidos os problemas da rede elétrica, realizadas adequações nas saídas de emergência, reconstrução da cobertura dos blocos de salas de aula e do setor administrativo, além de adequar o acesso ao pátio externo, trazendo acessibilidade e várias outras benfeitorias.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a semana é de muita felicidade por estar entregando obras que irão fortalecer ainda mais a rede municipal de ensino. “É uma semana da educação, uma semana de muita felicidade. A única observação, é claro, é a não presença das nossas crianças, por um motivo óbvio. Mas é muito bom saber que está tudo preparado. Nós aproveitamos, inclusive, esse período que tivemos as crianças afastadas da escola, demos um upgrade, avançamos, construímos, reformamos, adaptamos, e está tudo preparado; As escolas são lindas, maravilhosas, com equipamentos novos, com acessibilidade, com parquinhos, laboratórios. É muita alegria. A gente está feliz, porque nós tomamos uma decisão, não só por fazer obra, mas mudar o conceito da educação e isso tem acontecido. Existe hoje um grande número de pessoas envolvidas nessa grande transformação”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, disse que todas as escolas são importantes e que a Aníbal Lopes da Silva sempre foi um grande desafio. “Essa escola está há mais de 20 anos sem nenhuma reforma, estamos entregando a obra, tem ainda alguns ajustes a ser feito, essa obra foi entregue para gente no fim da tarde de ontem. É realmente mais uma grande escola para a região Norte, para o Município de Cascavel, e aqui nós vamos ter a possibilidade de ampliar a educação em tempo integral”, observou.

Segundo a diretora Vanusa Rodrigues Domingues, a entrega da escola totalmente reformada é uma conquista de demandas que são feitas há anos. “Representa a realização de um sonho, de uma conquista de muitos anos, de muita luta, de muito embate que a gente teve. É uma alegria para a nossa comunidade escolar, uma alegria para os nossos alunos, para os nossos pais, professores e servidores”, afirmou.

Histórico

A Escola Aníbal Lopes da Silva iniciou seu funcionamento no dia 12 de maio de 1981. Na época, o estabelecimento de ensino contava apenas com uma cozinha, três salas e uma secretaria. Dois anos depois, foram construídas mais quatro salas de aula e em 1984 houve uma grande ampliação, quando a escola ganhou dez novas salas e passou a ter uma área administrativa.

Em 1999 houve uma revitalização completa e a área administrativa foi remodelada. No ano seguinte, a escola recebeu o Prêmio Nacional em Gestão Escolar  e foi considerada uma escola referência para o Brasil. Ficou em primeiro lugar no Paraná e entre as seis melhores do país.

Após a inauguração, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou a autorização para licitação das obras de revitalização da Escola Municipal Dulce Perpétua Pierozan Tavares.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.