Prefeitura conclui reparos em telhado no ginásio do bairro Santo Onofre

Reparos foram concluídos durante a semana (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) terminou nesta semana os reparos no ginásio do bairro Santo Onofre, que há algum tempo vinha sendo utilizado pela Escola Municipal Hermes Vezzaro para as aulas de educação física.

Após um temporal danificar significativamente a estrutura do local, principalmente o telhado, houve uma determinação da Defesa Civil para que o ginásio fosse interditado e deixasse de ser utilizado pelos alunos como forma de prevenir possíveis acidentes.
Além do telhado, a caixa de energia elétrica também necessita de conserto, o que está sendo providenciado. Por enquanto o espaço ainda permanecerá interditado, até que as obras sejam concluídas. O diretor da Semel, Leo Mion, estima que os 540 alunos da escola já poderão voltar às atividades nos próximos dias. “Estamos trabalhando em parceria com a Cohavel e fazendo uma esforço para que isso seja possível”, ressalta.
A Secretaria estuda a possibilidade de a utilização do espaço ser conjunta entre a comunidade, escola e universitários. Com essa parceria, a Escola Hermes Vezzaro utilizaria de segunda a sexta-feira, durante as manhãs e tardes, enquanto a comunidade ficaria com os fins de semana, tendo inclusive a opção de locar o ginásio, o que ajudaria na manutenção do espaço.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.