Prefeito sanciona lei para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Projeto encaminhado à Câmara pelo Executivo foi aprovado por unanimidade em duas sessões extraordinárias na manhã desta sexta-feira (5)

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta sexta-feira (5), a Lei Municipal que autoriza o Município de Cascavel a comprar vacinas contra a Covid-19 por meio da Compra Direta e/ou Consórcios Públicos Intermunicipais de âmbito regional, estadual ou federal. No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, o prefeito Paranhos ressaltou que “a vacinação em massa é a única solução possível para que a nossa cidade possa retornar a um patamar próximo da normalidade”.

Paranhos destacou que Cascavel trabalha com três possibilidades de aquisição. Uma em consórcio com os municípios, por meio do Consamu e da Amop, outra pelo Paraná Medicamentos, que reúne os 399 municípios do Estado e ainda por meio de compra direta. O procurador-geral do Município está cuidando da questão jurídica.

“Nós teríamos que ter uma ferramenta que tivesse a total condição de compra, porque toda a vacina, ao chegar ao Brasil, ela precisa passar por uma autorização da Anvisa, um desembaraço. E nós não podemos correr nenhum risco de pegar dinheiro da Prefeitura, dinheiro dos empresários, da população, comprar um produto e não ter a certeza de que esse produto chegará aqui”, observou o prefeito.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.