Prefeito Paranhos recebe de Pastorais projeto Cultivando a Paz

O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice Renato Silva, o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi e vereadores participaram nesta sexta-feira (30) de encontro na Catedral Nossa Senhora Aparecida com integrantes da Pastoral da Política, do Menor e da Sobriedade, e receberam uma carta com pedido de apoio do executivo ao projeto de lei Cultivando a Paz.

A proposta é criar regras de incentivo fiscal para empresas que contratarem jovens que cumprem medidas socieducativas em Cascavel.

O projeto de Lei recebido pelo Executivo será analisado pela procuradoria jurídica do município. Sendo viável será levado para votação do Legislativo.

Pelo documento entregue ao prefeito Paranhos, as pastorais pedem que seja oferecido benefício fiscal com créditos para o empresário que comprar a ideia.

O programa consiste em oferecer vagas de emprego para  jovens que cometeram crimes e cumprem medidas socioeducativas, possibilitando assim que eles estudem e ainda ganhem uma chance de mudar pelo trabalho.

 

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.