Prefeito e secretários formalizam nova intenção de convênio com Itaipu

Intenções de convênios com estudos e projetos preliminares foram formalizadas nesta tarde (9) pelo prefeito Leonaldo Paranhos e uma equipe de secretários na sala administrativa da Prefeitura no Show Rural 2018 com uma equipe da Itaipu Binacional, visando à consolidação de mais um convênio com o Município, agora na ordem de pelo menos R$ 15 milhões.

Participaram do encontro os secretários de Agricultura, Agassiz Linhares Neto; de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade; do Território Cidadão, José Carlos da Costa; de Meio Ambiente, Juarez Berté, e o presidente da Fundetec, Alcione Tadeu Gomes, entre outros servidores.

O gerente da Divisão de Apoio Operacional da Itaipu Odra, Haroldo Virgílio e a gestora de Bacia Hidrográfica da Itaipu Divisão Odra, Rosana Paitch receberam os projetos voltados à conservação de solo, terraços e bases; de construção de barracões para implantação de ecopontos para ampliação da coleta seletiva e de destinação do lixo reciclável com agentes ecológicos, além de investimentos na agricultura urbana, que agora seguirão os demais trâmites até a formalização com a diretoria da Itaipu, possivelmente no próximo mês.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.