Prefeito assina hoje contrato para refazer ponte na Rua Antonio Damian

O prefeito em exercício, Jorge Lange, assina logo mais às 14 horas desta terça-feira (23), no gabinete, o contrato com a empresa que executará as obras de reconstrução da ponte na Rua Antônio Damian sobre o afluente do Rio das Antas e que faz a ligação entre os bairros Claudete e Canadá (loteamento Novo Milênio).

A empresa contratada será a Costa Oeste, que apresentou valor de R$ 387 mil, o menor entre as cinco cotações feitas pela Prefeitura tendo como referência o orçamento de R$ 399 mil apresentado pela Secretaria de Serviços e Obras Públicas. “O prazo de conclusão é de 90 dias, mas se o clima for favorável, a empresa nos garantiu que poderá entregar antes do prazo limite”, diz Lange.

Segundo Lange, a obra está sendo contratada em caráter de emergência em razão de ser corredor do transporte coletivo, ligação de dois bairros importantes e a situação representa risco à comunidade. “Se fossemos realizar uma licitação levaríamos o tempo da obra apenas para concluir o processo burocrático”, enfatiza o prefeito em exercício.

A ponte foi destruída por uma enxurrada no início de novembro quando choveu aproximadamente 200 milímetros em menos de 48 horas.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.