População da área rural é convocada para o Dia D de vacinação contra a febre amarela

Neste sábado (15) a Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia D de vacinação contra a Febre Amarela, com foco para a população da área rural de Cascavel. O público-alvo são pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos, 11 meses e 29 dias, que comprovem que não receberam a vacina.

Dez USFs (Unidades de Saúde da Família) que participarão da campanha nos distritos de Espigão Azul, Juvinópolis, Navegantes, São Salvador, Sede Alvorada, São Francisco, Santa Bárbara, São João, Rio do Salto e também o loteamento Lago Azul ficarão abertas para a vacinação das 8 às 17 horas, sem fechamento para horário de almoço.

Sobre a Vacina

A vacina que protege contra Febre Amarela deve ser aplicada em dose única a partir dos 9 meses de idade e está disponível na rotina da carteira de vacinação. Os adultos que não têm lembrança de terem recebido a dose ou não possuem o cartão de vacinação que comprove a aplicação, podem procurar uma unidade de saúde para fazer a vacina e, depois, guardar o comprovante. Pode receber a vacina todo cidadão até 59 anos, 11 meses e 29 dias.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.