Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado

A emissão de passaportes em todo o Brasil está suspensa desde as 22h desta terça-feira (27). Segundo nota publicada no site oficial da Polícia Federal (PF), a medida foi tomada devido a insuficiência orçamentária destinada às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

“O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária”, diz a nota.

Segundo a PF, usuários atendidos nos postos de emissão até esta terça-feira (27) receberão seus passaportes normalmente.

A nota é encerrada afirmando que “a Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço”.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.