Poeta repassa livros à Educação e inicia oficina Eureca

De versos simples, que falam dos sonhos de criança por um mundo melhor, e com ilustração atrativa, feita pela artista cascavelense Lari Namaste, assim é a obra “Os Caminhos da Vida – Por um Mundo Melhor”, de autoria do poeta, também de Cascavel, Alonso Tomaz. Segundo o próprio Alonso Tomaz, suas obras têm por objetivo aproximar ainda mais a Cultura e a Educação, e foi movido por este sentimento que na tarde de ontem (5) o artista entregou nas mãos da secretária de Educação, Marcia Baldini, mais de 60 exemplares de “Caminhos Para a Vida”, um livro para cada biblioteca das escolas municipais, e um especialmente entregue à secretária.

Alonso Tomaz é poeta, cordelista, artista e escritor e em “Os Caminhos da Vida – Por um Mundo Melhor, traz a magia e poesia do mundo infantil, em cordéis que retratam a vida, os sonhos, a rotina e os estudo da criança em idade de zero a sete anos, fazendo questão de enfatizar a importância da Educação neste processo.
Oficina
Também ontem, as crianças do Eureca do Interlagos, receberam a visita do poeta Alonso Tomaz que, através de parceria com a Biblioteca Pública Municipal, iniciou o projeto intitulado, “As Histórias de Juninho”.
A oficina tem como objetivo principal conversar e refletir com as crianças, temáticas relacionadas a prevenção às drogas. Durante toda a manhã as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o poeta, trocar idéias e elaborar suas próprias poesias.
O Eureca I desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.