Pets em situação de emergência serão atendidos pelo “Samucão”

Ambulância totalmente equipada irá atender animais de rua e de pessoas inscritas no CadÚnico, em casos de urgência e emergência

O prefeito Leonaldo Paranhos apresentou, na noite desta sexta-feira (14), o Samucão, uma espécie de Samu/Siate para atender cães e gatos em situação de emergência. A ambulância é totalmente equipada para dar suporte e fazer os primeiros atendimentos em casos de emergências, como atropelamentos, por exemplo. O serviço será prestado para animais de rua e de pessoas inscritas no CadÚnico.

Cascavel é a primeira cidade do Paraná a contar com um serviço público de emergência para cães e gatos. O Município se tornou referência em ações de bem-estar animal. Cascavel já possui um castramóvel e ainda convênios com clínicas para alguns procedimentos. De acordo com Rodrigo Ribeiro, gerente de bem-estar animal e vidas silvestre, os equipamentos que compõe a ambulância são essenciais para estabilizar o paciente e posteriormente levá-lo à base de apoio. “O Samucão vem para trazer mais acesso àquela população de cães e gatos de rua que, muitas vezes, nós vemos sendo vítimas de atropelamentos”, afirma. Na ambulância do Samucão, em todos os atendimentos estarão presentes, além do motorista, um enfermeiro e um médico veterinário.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.