Pela valorização dos funcionários públicos, Espaço do Servidor é inaugurado

Ambiente é em prol da qualidade de vida dos profissionais que fazem a máquina pública girar em favor da população

Com um quadro de mais de 8 mil servidores ativos, o Município de Cascavel tem adotado ao longo da atual gestão uma política de valorização dos funcionários públicos, com inúmeras iniciativas em prol da qualidade de vida dos profissionais que fazem a máquina pública girar em benefício da população.

E é seguindo essa premissa que foi inaugurado nesta terça-feira (28), o EsPaço do Servidor, no hall de entrada do revitalizado Auditório, inspirado nas salas de descompressão de grandes empresas pelo mundo, como Google e Facebook, que poderá ser utilizado pelos profissionais nos horários de intervalo.

O ambiente conta com poltronas, chaises confortáveis para descanso, poltronas massageadoras para relaxamento, puffs, conjunto de mesas e cadeiras com a disponibilização de jogos de xadrez e dama para distração, Home Theater com TV para os servidor poder utilizar a fim de assistir filmes, séries e outros programas de que deseje; bebedouro próprio; ar-condicionado para garantir maior conforto; espaço para troca de livros entre os servidores; exposição de obras de arte dos próprios profissionais, entre outras atividades que eventualmente serão promovidas no espaço, da política de valorização dos servidores e outras.

Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, ambientes como esse refletem em melhora na produtividade dos servidores, redução do estresse e até evita afastamentos. “O servidor público passa por uma pressão, seja nos atendimentos ou pelas metas, e aqui é um espaço onde ele pode interagir, fazer um networking, conversar com o colega, buscar soluções. É um lugar onde ele pode exercer a criatividade para lidar com os problemas. Então será um espaço de interação, totalmente moderno, inovador que vem ao encontro da nossa necessidade. É um espaço totalmente planejado”, observa.

De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, atualmente não existe no Paço um local adequado para que os servidores possam utilizar durante o seu horário de intervalo, sendo que alguns utilizam os espaços externos sentados no chão, ocupando espaços de espera destinados aos contribuintes ou até mesmo ficando em suas estações de trabalho, o que acaba não gerando a sensação de relaxamento, desligamento do trabalho em si. “É um investimento é na qualidade de vida do servidor. É um respeito ao servidor. Temos muitos servidores que trabalham aqui e ficam o dia todo. Eles almoçam em algum lugar e ficam embaixo das árvores, nos capôs dos carros, ou voltam imediatamente para o seu trabalho, tirando a qualidade de vida que tem. Aqui, ele terá um momento de baixar energias. É um espaço à altura da qualidade dos nossos servidores”, pontua Paranhos.

Foto: Secom Cascavel

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.