PCPR apreende droga inédita no Estado e prende dois homens em Cianorte

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na tarde de quinta-feira (4), 150 gramas de uma droga importada e considerada inédita no país, conhecida como “kief”, além de uma porção de um tipo de maconha potencializada, popularmente chamada de “gold”. Dois homens, ambos de 26 anos, foram presos em flagrante em Cianorte, no bairro Jardim Aeroporto.
A PCPR chegou até a dupla após uma denúncia anônima, a qual relatava que naquele endereço seria entregue uma encomenda contendo drogas sintéticas. Diante do fato, policiais civis montaram uma campana no local e conseguiram abordar, inicialmente, um dos homens, logo após receber o pacote. O outro indivíduo chegou logo em seguida.
A droga “kief” é produzida a partir de tricomas retiradas de folhas e flores de plantas Cannabis Sativa. A qual também é utilizada para produzir uma forma de haxixe ou para consumo em forma de pó. Há uma quantidade elevada de THC (substância entorpecente da maconha), além do que é encontrado na planta.
Ao serem questionados pela equipe policial, a dupla confessou que venderia os entorpecentes em festas de música eletrônica da região. Além das drogas, a PCPR também apreendeu duas máquinas de cartão, as quais eram utilizadas para facilitar o pagamento das substâncias ilícitas.
Um dos homens já contava com antecedentes criminais por tráfico de drogas, referente a um fato ocorrido em setembro de 2017, quando foi preso em flagrante em posse de uma droga sintética conhecida como “MDMA”, também comercializada corriqueiramente em festivais de música eletrônica.
A dupla, que foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, permanece detida à disposição da Justiça.
(Fonte: PCPR)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.