Pastor José Wellington Costa Junior é empossado novo líder da CGADB

Posse da nova diretoria da Assembleia de Deus no Brasil

Na manhã de segunda-feira, 3 de julho, ocorreu, no novo templo-central da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, a última sessão da 43ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), ocasião em que foi realizada a posse da nova Mesa Diretora e do novo Conselho Fiscal da instituição, eleitos em pleito online efetuado em 9 de abril, com a participação de mais de 23 mil eleitores inscritos. Os novos membros eleitos da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal receberam, cada um deles, mais de 60% dos votos naquela ocasião. Com a posse da nova Mesa, o pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (Confradesp) e durante 14 anos presidente do Conselho Administrativo da CPAD, passa a ser o novo presidente da CGADB, com mandato até 2021.

A sessão de posse, que é a última da 43ª AGO da CGADB e estava marcada anteriormente para a manhã do dia 28 de abril de 2017, para o novo templo-central da AD em São Paulo, havia sido suspensa por ordem judicial do juiz da Comarca de Madureira, atendendo a pedido de candidatos pertencentes ao grupo que perdeu as eleições. Porém, na noite de quarta-feira, 28 de junho, como divulgado pelo CPADNews, o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou a decisão do juiz da Comarca de Madureira reconhecendo o resultado do pleito e a legalidade de todo o processo eleitoral e autorizando a posse dos eleitos. Em Edital publicado no dia seguinte pelo site da CGADB e em uma edição especial do jornal Mensageiro da Paz, os convencionais foram convocados para a realização da última sessão para a manhã desta segunda, 3 de julho.

A sessão de posse teve início às 9h, com a presença de cerca de 6 mil ministros (pastores e evangelistas) das Assembleias de Deus em todo o país. Compareceram à posse líderes da denominação de todas as regiões, além do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que veio representando o presidente Michel Temer; o governador do Estado do Mato Grosso,  Pedro Taques; o deputado Sebastião Machado Rezende (PSC-MT), que fez uma homenagem a todos os eleitos em nome da Assembleia Legislativa do Mato Grosso; além de outros deputados federais, deputados estaduais e vereadores, e o bispo Samuel Ferreira, da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira (Conamad).
(CPAD News)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.