Parcerias levam “Natal para Todos” também ao Hospital Universitário

A Prefeitura de Cascavel, através das secretarias de Cultura e Esportes, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico e entidades parceiras, junto com o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), realizam até o dia 30 o “Natal para Todos 2018” no HUOP, das 17h às 20h. O evento teve abertura oficial no final da tarde desta quarta-feira (28). O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, que representou o prefeito Leonaldo Paranhos, disse que “o objetivo desta ação, que integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de 67 anos da cidade, é  acrescentar o Hospital Universitário ao calendário natalino do Município, ou seja, fazer com que esta festa aconteça todos os anos nesta época também aqui onde as pessoas estão buscando tratamento de saúde”.

O evento ocorre em duas partes com atividades do lado externo e interno da unidade hospitalar. Na área externa estão disponibilizados, nas barracas que foram montadas pelos parceiros deste projeto, serviços de saúde gratuitos a população, atividades culturais e educacionais na “Feira de Saúde e Conscientização”, além de atrações culturais como corais, taiko, teatros, exercícios físicos conduzidos no palco especialmente montado para o evento.

Dentro do hospital, as atividades serão restritas ao público interno, pacientes e funcionários, com apresentações culturais adequadas ao ambiente hospitalar. Na abertura do evento, estudantes do Colégio Adventista de Cascavel, cantaram canções natalinas para as crianças internadas na ala pediátrica.

O reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolf, o Cascá, destacou  a importância desta ação, principalmente para as crianças que estão internadas. Quem participar das atividades do evento também pode colaborar com  1 kg de alimento não perecível (opcional) que serão repassados a Casa de Apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.