Parceria garante R$ 2,6 milhões para entidades assistenciais de Cascavel

“A gente precisa ter consciência e noção de valor em relação à importância do trabalho  que as entidades realizam porque daí fica mais  fácil mensurar a relevância do serviço que estas entidades prestam ao município “. A afirmação foi feita pelo prefeito Leonaldo Paranhos durante o ato de formalização das parcerias do Município de Cascavel, através da Secretaria de Assistência Social, na manhã desta terça-feira (28), com entidades assistenciais através do Fundo Municipal de Assistência Social e Fundo Municipal da Infância e Adolescência, visando a execução de serviços, projetos e programa socioassistenciais.

Doze entidades assinaram os termos em decorrência do chamamento público no valor total de R$ 2.636.668,65, referente ao exercício de maio de 2019 a abril de 2020. De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, os recursos serão repassados para entidades assistenciais que atuam no acolhimento, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e fornecimento de refeições com relação a segurança alimentar. “Esse repasse demonstra cada vez mais o reconhecimento do prefeito Paranhos para com estas entidades que vem complementar o atendimento prestado pelo Município. Hoje é um momento histórico em que estamos concretizando essa parceria”, disse Moreschi.

As entidades beneficiadas são inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e atendem em média 30 mil pessoas, de crianças a idosos. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Tereza Chaves, destacou em seu pronunciamento que “depois da lei que determinou mudanças em que as entidades tiveram que se adaptar, tiveram que contratar equipes técnicas para participar dos conselhos e das comissões e através destas equipes, é que foi elaborado o processo do Termo de Parceria.  Sabemos a importância do trabalho que cada entidade desenvolve  e é um trabalho feito por ideal, por querer bem ao próximo.”

Foram formalizadas parcerias com Cemic, Associação Recanto da Criança, Associação Espírita Irmandade de Jesus- Albergue Noturno, Provopar,  Fundação Assis Gurgacz, Apofilab, Apae, Guarda Mirim, Abrigo São Vicente de Paulo, Acas (Associação Cascavelense de Amigos de Surdos), Acadevi (Associação Cascavelense de Pessoas com Deficiência Visual) e Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel).

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.