“Parceria com a Itaipu é uma conquista, temos que comemorar”

Prefeito Leonaldo Paranhos assinou protocolo de intenções com a Itaipu para ações socioambientais

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na tarde desta quinta-feira (27) o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Hélio Gilberto Amaral, Sérgio Oliveira, assistente da diretoria de Coordenação, e José Carlos Mariussi, gestor de Relações Intermunicipais do PTI, oportunidade em que foi assinado o protocolo de intenções para “promover o fortalecimento e a consolidação das ações socioambientais incentivadas pela Itaipu”. A comitiva da Itaipu foi acompanhada pelo deputado federal Evandro Roman, que tem sido parceiro da administração municipal na articulação e atendimento das demandas de Cascavel.

Já em estágio bastante avançado, uma das principais ações executadas pela Prefeitura de Cascavel e a Itaipu é a de recuperação das estradas rurais. “Parceria com a Itaipu é uma conquista, temos que comemorar”, disse o prefeito, destacando a importância do convênio firmado com a Itaipu para o trabalho nas estradas rurais. “Infelizmente, não se investiu no principal negócio de Cascavel que é a agricultura. A nossa produção cresceu e não foi feito um planejamento para oferecer boas condições nas estradas rurais, fundamental para os nossos produtores rurais”, disse o prefeito, ressaltando que Cascavel possui 3,6 mil quilômetros de estradas rurais.
Além das estradas rurais, a parceria com Itaipu também prevê incentivos ao programa de “Gestão por Bacias Hidrográficas”, “Coleta Seletiva”, “Plantas Medicinais” e “Desenvolvimento Rural Sustentável”, além de apoio ao “Programa de Educação Ambienta”. O diretor da Itaipu, Hélio Amaral, disse que o trabalho sob sua coordenação se concentra em ações ambientais, sociais e econômicas. “Precisamos cuidar da qualidade de água que chega ao reservatório de Itaipu. E isso envolve um conjunto de ações que é o que estamos buscando efetivar na ampliação das parcerias que temos com os municípios”.
Participaram da reunião também o vice-prefeito e secretário de Obras, Jorge Lange, os secretários Luciano Braga Cortes (Assuntos Jurídicos) e Agassiz Linhares (Agricultura) e o Paulo Roberto Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.