Paranhos reúne fiscais de contratos para encontrar “novo caminho”

Simone coordena os trabalhos (Secom)

O prefeito Leonaldo Paranhos reuniu no final da tarde de hoje todos os servidores que, além de suas funções, também são fiscais e suplentes de fiscais dos contratos em vigência no Município. Atualmente, são 416 contratos em andamentos em todas as secretarias, sendo que 14 estão sem o seu fiscal e 251 não tem a figura do suplente. No total, 175 servidores desempenham a função, o que representam uma média de 12 contratos para cada fiscal, mas há casos em que um único fiscal é responsável por 39 contratos.

Diante desta realidade e responsabilidade que representa para os servidores ser fiscal de contrato, o prefeito determinou a elaboração de um estudo para criação de um manual de conduta para os fiscais que englobe todas as secretarias. “Queremos achar um caminho que seja bom. Criar uma regra para todas as secretarias para que a gente possa fazer um trabalho bem feito, de forma confortável para todos”, disse Paranhos, registrando sua preocupação com a sobrecarga para os servidores que desempenham a função de fiscal e as dificuldades para acompanhar, por exemplo, a execução das obras. “Precisamos desempenhar nossa responsabilidade, mas também com segurança”, pontou.
Esta primeira reunião, segundo explicou Simone Soares, que está coordenando o estudo e a elaboração do manual, foi para estabelecer contato com os fiscais e ter um panorama mais concreto da situação, “além de informar aos servidores que atuam também como fiscais, que a nova administra está preocupada com esta questão e já está agindo”. De acordo com Simone, serão realizados também reuniões setorizadas com os fiscais de cada secretaria para serem tratadas e discutidas as “particularidades e necessidades de cada contrato”.
(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.