Paranhos reúne fiscais de contrato para discutir atribuições e condutas

Acontece às 17h desta quinta-feira (29), no auditório da Prefeitura, uma reunião entre o prefeito Leonaldo Paranhos e os mais de 200 fiscais de contratos e respectivos suplentes que atuam na administração pública de Cascavel. O objetivo é debater a confecção de um manual de gestão e fiscalização dos contratos firmados pelo Município. “Queremos discutir as atribuições dos fiscais, suas dificuldades e responsabilidades pertinentes a esta atividade de fiscalização, que é fundamental para a qualidade das obras públicas”, enfatiza o prefeito.

Essa é mais uma ação tomada pela atual gestão no sentido de aprimorar a fiscalização das ações e das obras executadas ou contratadas pelo Município. Segundo a coordenadora do projeto, Simoni Soares, “não basta que haja a indicação de um servidor dentro da secretaria para exercer essa função, é fundamental que o fiscal tenha conhecimento técnico para desenvolver as atividades de fiscalização dentro das secretarias.”
Para o prefeito Paranhos, as empresas contratadas têm a obrigação legal de entregar a obra dentro das especificações do edital, “mas o Município é responsável pela qualidade dessa obra. É nossa a responsabilidade de realizar uma fiscalização rigorosa que garanta a boa aplicação dos recursos públicos”.
(Secom)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.