Paranhos reforça compromisso com o campo na abertura do Show Pecuário

“Quem tem compromisso com o campo e com a produção está aqui hoje e nós temos esse compromisso porque o interior faz parte de Cascavel e não precisa só de estradas, mas de infraestrutura, de saúde, de escolas, segurança e estamos trabalhando para isso”. Em resumo, esse foi o teor do discurso do prefeito Paranhos durante a abertura da 3ª edição do Show Pecuário na manhã desta terça-feira (25) no Parque de Exposições Celso Garcia Cid.
Paranhos lembrou que ainda ontem, segunda-feira (24), estava no Distrito de Juvinópolis com uma força tarefa envolvendo diversas secretarias para recuperar trechos de estradas rurais, anunciar o asfalto nas ruas centrais e em frente à unidade de saúde, revitalizar a escola e a iluminação pública, entre outros serviços. “Infelizmente nosso interior sofreu com anos de abandono e agora precisamos recuperar o tempo perdido e minha presença nesse evento, junto com todos os nossos secretários, é para demonstrar que temos esse compromisso com o interior e com o setor produtivo do nosso município”, enfatizou.
Organizado pelo Sindicato Rural Patronal e Sociedade Rural do Oeste do Paraná, o Show Pecuário trouxe a Cascavel suas principais lideranças políticas. Estavam presentes, os deputados federais Evandro Rogério Roman, relator da Comissão do Agronegócio no Congresso e Fernando Giacobbo, primeiro secretário da Câmara Federal. Giacobbo aproveitou o evento para anunciar a liberação de R$ 2,7 milhões de reais para Cascavel. Os recursos serão utilizados para a aquisição de 5 motoniveladoras (patrolas) e duas retroescavadeiras – maquinário que será usado exclusivamente para obras nas estradas rurais do município.
Também estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; o presidente da Federação de Agricultura do Paraná, Ágide Menegette; os deputados estaduais Adelino Ribeiro e Marcio Pacheco e representantes de diversos órgãos regionais dos governos estadual e federal.
Prefeitura presente
A Prefeitura de Cascavel está presente no Show Pecuário desde a organização e também fisicamente com um estande montado ao lado do pavilhão principal. A coordenação do estande está à cargo da Secretaria de Agricultura (SEAGRI) e o secretário Agassiz Linhares Neto despacha do local até o dia 28, data de encerramento do evento.
Entrega de sêmen
Entre as atividades programadas pela SEAGRI para o evento está a entrega de 19 botijões de sêmen aos condomínios de inseminação. A entrega acontece às 11h da manhã desta quarta-feira (26).
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.