Paranhos recebe alunos do 8º ano do Colégio Santa Maria

Visita faz parte do Projeto de Políticas Públicas desenvolvido de forma interdisciplinar com mais de 80                                                                                                   adolescentes das três turmas
O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu nesta manhã (13) a visita de 84 adolescentes das turmas de 8º ano do Colégio Santa Maria de Cascavel, que estiveram no gabinete acompanhados dos professores Lariana, Vânia, Adelir e Edson, os quais trabalharam de forma interdisciplinar o Projeto de Políticas Públicas nos últimos meses, que culminou com a parte prática e o estudo dos Três Poderes.

Os estudantes passaram pela Câmara de Vereadores, onde buscaram informações sobre questões ambientais que interferem na qualidade da água da nossa cidade e depois fizeram uma breve conversa com o prefeito, que explanou também sobre o assunto, que nos primeiros meses do ano mobilizou a sociedade. Paranhos informou sobre os estudos em andamento visando maior rigor na legislação, por exemplo.

As três turmas participaram do projeto que envolveu as disciplinas de Educação Ambiental, Língua Portuguesa, Ciências e Ensino Religioso. Como a Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”, com o lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça”, busca-se chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis, estimulando a participação efetiva dos cidadãos em todas as esferas.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.