Paranhos assina processo para contratar vagas na rede privada de ensino

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou nesta quarta-feira (7) autorização para dar início ao processo de contratação de vagas na iniciativa privada destinadas para crianças da rede pública do município, de zero a três anos.
O contrato com as instituições será por meio de chamamento público e a ideia é oferecer 575 vagas para famílias que esperam por uma vaga em Cmei, o recurso será de até R$ 4,525 milhões.
A secretária Municipal de Educação (Semed) Marcia Baldini estima que cerca de 2,5 mil crianças aguardando por uma vaga em Cmeis do município.
 “A prioridade é em conformidade com a Lei 6.769 de 2017, que tem como ordem de seleção, primeiro, os casos de mandado judicial, em seguida criança com deficiência, seguido por mãe solteiras e mães que trabalham, nesta ordem, conforme a necessidade”, explicou a secretária de Educação, Márcia Baldini, sobre as matrículas em conformidade aos critérios previstos em lei.
Além disso, Paranhos assinou autorização no valor de R$ 1,930 milhão para abertura de pregão eletrônico de compra de equipamentos como mesas, bancos para escolas do município, conforme a necessidade nas estruturas físicas.
A licitação aberta é na modalidade de pregão eletrônico, com registro de preços. A cotação é feita, mas não significa compra automática de toda a quantidade prevista. A aquisição vai sendo feita conforme a demanda.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.