Paranhos assina decreto de ‘Utilidade Pública’ do Jácomo Lunardelli

O decreto 13.749 de 15 de setembro de 2017 que “declara de utilidade pública para fins de desapropriação” o imóvel onde hoje está localizado o Hospital Jácomo Lunardelli, foi assinado hoje pelo prefeito Leonaldo Paranhos e será pública no Diário Oficial deste sábado (16). O texto do declara a utilidade pública do imóvel “considerando a necessidade de desapropriar lote urbano e suas acessões para a implantação de Estabelecimento Assistencial de Saúde”.

No artigo 2º, o texto do decreto estabelece que “a área declarada de utilidade pública e suas acessões serão utilizadas para a implantação do Estabelecimento Assistencial de Saúde, destinada à prestação de assistência a saúde à população, que demande o acesso de pacientes, em regime de internação ou não, qualquer que seja seu nível de complexidade”.
“Desde o início da nossa gestão colocamos isso como uma possibilidade. E, diante do impasse gerado pela disputado o hospital, tomamos essa decisão que é um primeiro passo para a futura desapropriação para que toda essa estrutura volte a atender a nossa população”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos. Segundo o prefeito, “Cascavel tem sofrido com a falta de leitos dos SUS enquanto temos toda esta estrutura que está ociosa, sem cumprir com sua finalidade”.
O secretário de Saúde, Rubens Griep, explica que o decreto representa um “importante avanço” na estruturação do atendimento. “Há um longo caminho a ser percorrido. Porém, com a indicação para implantação de ‘Estabelecimento Assistencial de Saúde’, abrimos diversas possibilidades de utilização da estrutura”, disse. Griep também destacou que com a previsão da uma nova estrutura física que seria incorporada à saúde municipal, pode se iniciar o planejamento de reforma e adequação do espaço, bem como buscar os recursos necessários para equipar a unidade e também bancar o seu custeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.