Paranhos abre solenidade que debate desenvolvimento do Oeste

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos recebeu nesta manhã (27) dezenas de autoridades da região e do Estado na Amop, ao lado do presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e prefeito de prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, para a reunião do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento).

Anfitrião, abriu a solenidade falando da importância de somar esforços na luta pelo defesa das “bandeiras” que visam ao desenvolvimento da nossa região.

O POD reúne mais de 60 instituições para debater propostas e ações em prol do desenvolvimento sustentável na região Oeste. Na edição do Fórum de 2016 do Programa, foram revisadas todas a ações que estavam sendo desenvolvidas e seus impactos e, na sequencia, definidas 21 prioridades a serem trabalhadas entre 2017 e 2022.

Seis pautas terão um esforço concentrado agora, como sanidade animal, infraestrutura e logística, plano estratégico do oeste, sistema regional de inovação, melhoramento genético e saneamento ambiental.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.