Palmeiras derrota o Vitória e entra no G-6

Palmeiras subiu de posição (Cesar Greco/Palmeiras)

Quem acordou cedo neste domingo (16) não se arrependeu. Palmeiras-SP e Vitória-BA disputaram um belo jogo de futebol, com seis gols marcados. Quem levou a melhor foi o Verdão, com triunfo por 4 a 2. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Mesmo na condição de visitante, foi o Vitória que saiu na frente do placar, com apenas nove minutos de bola rolando. Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia recuperou a bola, tabelou com Neilton e bateu forte da intermediária. A bola bateu na trave esquerda de Fernando Prass e morreu no fundo da rede. Aos 36, Roger Guedes bateu pênalti com categoria e deixou tudo igual. A virada do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo. Dudu chutou em cima de Patric na entrada da área e a bola sobrou para Guerra. O atacante invadiu a área e rolou para o próprio Dudu deixar o Verdão na frente.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado pela direita por Cleiton Xavier, Wallace subiu bem e acertou o travessão com uma bonita cabeçada. Se o Vitória não conseguiu empatar o duelo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo depois, na marca dos 25. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Roger Guedes não conseguiu bater para o gol, e a bola ficou com Willian, que acertou a trave direita. No rebote, Mayke não desperdiçou. Aos 31 minutos, Dudu deixou a situação do Verdão ainda mais confortável. Mina arrancou pela direita e rolou para Michel Bastos. O meia cruzou na área e encontrou o camisa 7, que acertou o canto direito de Fernando Miguel e marcou o seu segundo no jogo, quarto da equipe. O Rubro-Negro fez mais um já aos 39 minutos, com David, mas já não havia mais tempo para uma reação.

O Palmeiras foi a 22 pontos com o triunfo e entrou no G-6, assumindo o quinto lugar. O Vitória, com 12, está no 19º lugar. A classificação das duas equipes pode sofrer alteração até o fechamento desta 14ª rodada. O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), diante do Flamengo-RJ, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia, o Rubro-Negro baiano recebe o Grêmio-RS no Barradão.

(Assessoria CBF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.