Palestras e cursos marcam o início do segundo semestre na Rede Municipal

Hoje (25) foi o primeiro dia do 2º Seminário da Educação de 2019, um momento reservado para que os profissionais da Rede Municipal de Educação se abasteçam de novos conhecimentos antes de mais um período letivo. A secretária de Educação, Marcia Baldini, marcou presença no evento durante a manhã e fez questão de falar a todos os servidores, agradecendo pelo empenho dedicado até agora, salientando o valor que cada um tem na construção da Educação na Rede Municipal. “Na próxima semana temos o retorno das nossas crianças e o papel de cada um de vocês é de extrema importância. Não é só o professor que é importante, mas todas as pessoas que estão nos Cmeis e nas escolas, todos são importantes e o trabalho de vocês é fundamental”, disse Marcia.

A secretária lembrou que, assim como as crianças esperam ansiosas pelo período de férias, a mesma expectativa acontece no retorno às aulas e a boa recepção de cada servidor tem um impacto bastante positivo neste momento, que é tão importante para o aluno.

Nesta quinta-feira (25) participaram da capacitação auxiliares administrativos, auxiliares de manutenção e de instalação, auxiliares de serviços gerais, eletricistas, marceneiros, secretários e zeladores. Vale ressaltar a importante parceria com os profissionais da Segurança do Trabalho, que junto com profissionais da Secretaria de Educação conduziram os minicursos com diferentes temas.

Segunda tem mais

O Seminário da Educação continua na segunda-feira (29) e encerra na terça-feira (30), um dia antes do retorno dos alunos. Na segunda-feira serão realizadas palestras e minicursos para agentes de apoio, estagiários e monitores das unidades escolares na FAG. Esse grupo participará de palestra com Vanessa Marin Albiero, além de minicursos com diferentes profissionais.

Já os diretores, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil dos Cmeis participam do Seminário da Educação Infantil na Univel. Este segundo grupo participa de palestra com a dra Cassiana Magalhães, com o tema “Acolher, explorar, brincar e conhecer: a transformação do espaço em ambiente na Educação Infantil”, além de diferentes minicursos que serão ministrados por especialistas.

Tanto na FAG, quanto na Univel, os trabalhos começam às 8h30 e ocorrem o dia todo. Quase 1.500 pessoas se inscreveram para as formações deste dia 29.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.