Palavra mágica: Oficina de criação poética

A Itaipu Binacional e a Secesp (Secretaria Municipal de Cultura e esportes) trazem à Cascavel, no próximo dia 24 de junho, no Centro Cultural Gilberto Mayer, das 14h às 18h, a Oficina de Criação Poética “Palavra Mágica”, da professora, poeta e mestre em Letras pela UFRGS, Jeane Hanauer.  A entrada é gratuita e as Inscrições serão realizadas apenas na hora da oficina.

Voltada a universitários, professores, escritores, atores, diretores, dramaturgos, cineastas, compositores, músicos, fotógrafos, produtores culturais, gestores culturais e artistas em geral, a oficina pretende possibilitar um momento de criação e diálogo sobre o que se está produzindo na cidade. Alguns desdobramentos podem surgir, como um futuro sarau ou algo do gênero, ao redor dos textos produzidos.

“Os alunos terão a oportunidade de abordar algumas noções sobre o gênero poesia; conhecer alguns autores da poesia contemporânea e analisar breves textos; exercitar habilidades de criação poética mediante recortes provocadores e instigantes da Literatura, Cinema, Teatro, Dramaturgia, Fotografia e Música”, comenta a professora, Jeane Hanauer.

“Palavra Mágica, Oficina de criação poética” é uma realização da Itaipu Binacional com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel(Secesp), Projeto Correnteza Cultural, Rede Regional de Cultura e Patrimônio da BP3 e Conselho do Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros do Lago de Itaipu.

(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.