Outubro Rosa: Enfermagem orienta colaboradoras da Eucatur

O curso de Enfermagem do Centro Universitário FAG realizou ação de prevenção ao câncer de mama e de colo do útero com as colaboradoras da Eucatur, empresa de transporte rodoviário. Por meio do canal do YouTube da organização, as funcionárias receberam muita informação da egressa de Enfermagem Carine Nanci, que é pós-graduada em Urgência e Emergência e colaboradora do Hospital Uopeccan, e da Simone Braga Côrtes, fundadora do Cascavel Rosa e do projeto Amor em Fios.

A coordenadora do curso, professora Rafaela Bramatti, explica que a ação, alusiva ao Outubro Rosa, foi solicitada pela empresa visando a saúde e bem-estar das mulheres. “A Eucatur gostaria de ter um profissional da nossa área para falar sobre câncer de mama e de colo de útero para ajudar as funcionárias nos cuidados preventivos. Eu dei a ideia de convidarmos nossa egressa, a Carine, que trabalha no Centro Cirúrgico da Uopeccan, para assim realizarmos uma ação orientativa com todas as informações necessárias”, diz. Rafaela, em parceria com os departamentos responsáveis da Eucatur, fez toda a organização e depois o acompanhamento da ação.

O Outubro Rosa marca um período de atividades intensas do curso. Estão previstas para a próxima sexta-feira (16) ações com a Eucard. A professora Ariana Tasca realizará as orientações com as colaboradoras. Durante toda esta semana acadêmicos, acompanhados do professor Maycon Cheffer, vão até a Uopeccan realizar coletas de exames preventivos, o chamado papanicolau. A Enfermagem irá ainda até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro 14 de Novembro, por lá serão realizadas orientações presenciais com as mulheres que retiram cestas básicas no local.

Reportagem Silvio Matos, acadêmico do 8º período de Jornalismo

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.