Os brutos estão de volta: prefeito confirma parceria e Cascavel sediará a Copa Truck em outubro

Acordo foi fechado nesta manhã, com organizadores do evento, no gabinete.
Em reunião realizada no fim da manhã de hoje (24), no gabinete, o prefeito Leonaldo Paranhos confirmou com a diretora da empresa promotora da Copa Truck, Vanda Camacho, a cidade de Cascavel como sede da próxima etapa do evento. O circuito será realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro, incluindo o Mercedes-Benz Challenge e também a Hyundai Copa HB20, três provas que garantem destaque internacional para  cidade.

De acordo com Vanda, serão necessários alguns remanejamentos de calendário para que o circuito seja realizado em Cascavel, “contudo, será uma honra voltar a esta cidade que tão bem nos acolhe. A Copa Truck recebeu apoio da Prefeitura, do Comtur e o Automóvel Clube para fazer um de seus eventos em Cascavel. Trata-se de uma praça que tem longa história de amor com a categoria dos caminhões e temos grande prazer em levar este nosso show para quem nos recepciona tão bem. Portanto, a Copa Truck não podia negar o convite e trocou a praça de Tarumã para Cascavel”, detalhou Vanda.

(SECOM)

Segundo ela, com a alteração no calendário, a temporada 2019 – que já teve quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG), terá as etapas 7 e 8, que estavam marcadas para Tarumã (RS, em 6 de outubro) e Curitiba (PR, em 27 de outubro), respectivamente substituídas por Cascavel e Velopark (RS), na mesma ordem.

“Não é só mais um evento. É o evento”, disse Paranhos, “pois queremos cuidar para que o as pessoas tenham conforto na arquibancada, uma praça de alimentação adequada, com planejamento, pois temos tempo para isso ainda”, disse o prefeito, que agradeceu a confiança dos organizadores na cidade.

A última vez que a Copa Truck esteve no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel foi em março de 2018. Agora, a paixão pelos brutos, está de volta e, segundo o presidente do Automóvel Clube, Orlei Silva, não demandará muitas alterações no local. “Como é praxe, precisamos fazer barreiras de pneus e algumas adaptações pequenas para deixar o local adaptado para o evento, para conseguirmos a autorização da FIA”.

O prefeito pediu aos organizadores também a participação dos organizadores nas Feira do Teatro e no Domingão do Calçadão, além de ingressos sociais e contribuição ao Provopar, o que foi prontamente aceito.

Demais provas

Antes de chegar em Cascavel, a Copa Truck estará em Santa Cruz do Sul, no dia 18 de agosto, com o circuito uruguaio de Rivera recebendo a categoria em 1º de setembro. A grande final está confirmada para 8 de dezembro, em Interlagos.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.