Operário vence fora de casa pela Série D

Quatro jogos abriram a Segunda Fase da Série D neste sábado (8). Vencedores nos confrontos de ida, Operário/PR e URT/MG saíram na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final. Em Cariacica (ES), o time paranaense venceu o Desportiva por 2 a 0 e conquistou boa vantagem para o duelo da volta, marcado para o próximo domingo (16). Em Patos de Minas (MG), os mineiros superaram a Portuguesa por 1 a 0. As outras duas partidas terminaram empatadas. Em Aparecida de Goiânia (GO), Aparecidense e América-RN passaram em branco. Em Blumenau (SC), Metropolitano e São Bernardo ficaram no 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o Operário levou a melhor para cima do Desportiva. Os dois gols da vitória paranaense foram marcados por Quirino na etapa final. Aos sete minutos, o atacante usou a cabeça para abrir o marcador. Aos 20, o artilheiro do jogo repetiu a dose e tocou na saída do goleiro Felipe para fazer 2 a 0.

O URT fez valer o mando de campo e bateu a Portuguesa por 1 a 0 no Zama Maciel. O único gol da partida foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo. De pênalti, Fábio Alves decidiu a favor dos donos da casa.

As rede do estádio Anibal Batista de Toledo não balançaram para o primeiro confronto entre Aparecidense e América-RN. Com o resultado, as duas equipes vão decidir a vaga na Arena das Dunas, em Natal, no próximo sábado (15).

Metropolitano e São Bernardo também saíram de campo empatados. No Sesi, em Blumenau (SC), os visitantes saíram na frente com Jhony. O Metropolitano reagiu e deixou tudo igual com Elton.

(Assessoria CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.