Operação “Quadraginta”: PCPR mira suspeitos de roubo e tráfico de drogas no Oeste do Estado

Concentração dos policiais para o início da operação (Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (3), para deflagrar a Operação “Quadraginta”, com o objetivo de desmantelar organizações criminosas, paralelas uma a outra, envolvidas em crimes de roubos a compristas e tráfico de drogas na região Oeste do Estado.

Mais de 100 policiais, entre civis, militares e rodoviários federais, estão nas ruas para dar cumprimento a 35 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão. As buscas acontecem de forma simultânea nas cidades de Matelândia, Medianeira, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Céu Azul, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

A operação foi batizada como “Quadraginta”, em alusão a um dos membros da organização criminosa de assalto a compristas, conhecido como “Quarenta”. A palavra “quadraginta” vem do latim e significa “quarenta”.

Os delegados Julio César Bianchi e Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti irão conceder entrevista coletiva às 10h30 na Delegacia de Matelândia, para fornecer detalhes sobre a investigação e apresentar o resultado final da ação.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.