ONLINE: Cascavel tem representantes no 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos

A abertura será online neste sábado, dia 05 de dezembro, às 20h

Com abertura neste sábado, dia 05 de dezembro, às 20h, o 16º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Guarulhos leva ao grande público, 157 obras selecionadas de 88 artistas, nas categorias pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, arte-objeto e instalação. Dentre elas, dois trabalhos das artistas de Cascavel do Coletivo Duas Marias, Malu Rebelato e Nani Nogara, Alma Mater e Útero da Terra.

O evento virtual terá cerimônia de premiação dos três ganhadores da edição 2020 e será transmitido pela fanpage da Prefeitura de Guarulhos no Facebook:

https://www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial

.

ATENTOS À VOTAÇÃO POPULAR

Entre os dias 5 de dezembro e 26 de fevereiro haverá votação popular pelo site oficial https://www.guarulhos.sp.gov.br/salaodeartesvisuais, sendo atribuída uma única premiação para a obra mais votada.

AS ARTISTAS

Malu Rebelato e Nani Nogara formam o Coletivo Duas Marias e seu trabalho foca o feminino no contexto da sociedade atual. Destaca a luta, o preconceito, a discriminação, mas também o empoderamento e a superação. São duas mulheres olhando para si mesmas, para o contexto em que se inserem, para as pessoas com que se relacionam. O trabalho reflete seus sentimentos, seus enfrentamentos, sua forma de olhar a vida. As fotos são registros de ensaios performáticos, inspirados nos cenários metafísicos e no claro/escuro do barroco, imaginados e criados pelas duas artistas, vivenciado por uma e clicado pela outra, resultam sempre no pensamento conjunto. É um trabalho que questiona crenças, hábitos, convenções sociais e enfatiza os motivos que impulsionam as mulheres pela vida; sensações, crenças, sentimentos, experiências, trabalho, desejos e sonhos.

16º SALÃO NACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE GUARULHOS

ABERTURA – Sábado, 5 de dezembro, às 20h.

A abertura será transmitida pela fanpage da Prefeitura de Guarulhos no Facebook:

https://www.facebook.com/PrefeituraGuarulhosOficial

 

A exposição vai de 6 de dezembro de 2020 a 7 de março de 2020.

Visitação: agendamento pelo telefone (11) 2451-5184 ou pelo e-mail artevisuais.guarulhos@gmail.com

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.