“Ocupar cargo público é ter a oportunidade de mudar a vida das pessoas”

Equipe de governo participa de palestra com ex-prefeito premiado do Estado do Rio de Janeiro
Vencedor da premiação já considerada o ‘Oscar da gestão municipal’, o ex-prefeito de Três Rios – Município do Centro-Sul Fluminense, a 126 km da capital do Estado do Rio de Janeiro –  Vinicius Medeiros Farah, atual presidente do Detran daquele Estado, foi o grande motivador da palestra realizada nesta manhã (7) à equipe de governo do prefeito Leonaldo Paranhos no Sebrae-PR.
Vencedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria desenvolvimento sustentável com o apoio aos pequenos negócios, Farah disse “que quem quer de verdade faz grandes transformações na vida das pessoas, mas tem de querer fazer; e vocês são privilegiados por ocuparem um cargo público, que é uma grande oportunidade de mudar a vida das pessoas”.
Formado em Direito e em Comunicação Social e Marketing, Farah compartilhou detalhes de como mudou a história da cidade com iniciativas empreendedoras e uma visão inovadora na política adotada na maneira de administrar. “O prefeito é líder e gestor. Ninguém muda a vida de ninguém se não tiver dinheiro. Então é preciso investir em políticas públicas de desenvolvimento econômico que permitam botar dinheiro no caixa da prefeitura, para então poder fazer obras, investir em saúde, educação e demais demandas”.
Em oito anos o famoso prefeito empreendedor – premiado inclusive internacionalmente no Fórum Mundial de

 Desenvolvimento Econômico da ONU (Organização das Nações Unidas) – conseguiu trazer para a economia local mais de 2,6 mil empresas, aumentando o orçamento anual do Município de R$ 74 milhões para R$ 360 milhões.
Conquistas que foram enaltecidas pelo prefeito Leonaldo Paranhos, para quem “os problemas são parecidos em todo o Brasil, mas as soluções são diferentes, porque envolvem sentimentos e é preciso ser prefeito das pessoas e não apenas da cidade, então percebemos que os sentimentos são parecidos”.
Paranhos ressaltou a importante parceria que existe com o Sebrae, no sentido de abrir as portas da cidade aos pequenos e micros empreendedores e investir no respeito às pessoas, “que é o que o Sebrae faz”.
Ele aproveitou para explanar sobre a quebra de paradigmas estabelecida na cidade nestes seis meses de governo, da transparência implantada na atual administração, da economia já obtida com a mudança de modelo de licitações, e foi elogiado por Farah, que comunga do mesmo modelo de gestão. “Percebi, por onde andei e questionei sobre o prefeito, a sua equipe e a cidade, que a população acredita e confia na administração e isso é extremamente positivo para o governo”, comentou o palestrante.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.