“Objetivo da sessão à noite é aumentar participação popular”, diz Alécio

A Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (24) a primeira sessão ordinária noturna na atual legislatura. Por iniciativa da Mesa Diretora, em uma semana a cada semestre as sessões ordinárias serão realizadas à noite, a partir das 19h30. “Queremos com essa atitude possibilitar e incentivar uma maior participação da população nas nossas sessões”, afirmou o presidente Alécio Espínola (PSC).

A sessão ordinária, exatamente igual às que acontecem durante o dia, começará às 19h30. Na terça-feira, no mesmo horário, acontecerá outra sessão. Para a Mesa Diretora, esse horário permite a presença de lideranças comunitárias, presidentes e membros de associações de bairro, entidades de classe, trabalhadores de várias categorias e estudantes.

No caso dos estudantes, a Escola do Legislativo já confirmou a presença dos colégios estaduais dos bairros Santa Cruz e Santos Dumont, Colégio Estadual Mário Quintana, do Paulo Godoy, e Colégio Estadual Júlia Wanderley, do bairro Claudete. Haverá atividades preparadas para esses alunos e que serão levadas depois para sala de aula, segundo a coordenadora da Escola do Legislativo, Adriana Salles.

Na opinião do vereador Serginho Ribeiro (PDT), a sessão à noite é uma oportunidade para quem trabalha ou estuda o dia todo. “É importante que as pessoas assistam e vejam o funcionamento, saibam como os projetos de lei são votados aqui”, disse ele. Já o vereador Josué de Souza (PTC) acredita que as sessões noturnas dão mais tempo para os parlamentares fazerem seu trabalho durante o dia junto à população. “Hoje mesmo eu estive em uma escola e lá eles me disseram que os alunos do período noturno serão liberados para irem assistir à sessão, isso é muito positivo”, concluiu.

Assessoria de Imprensa/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.