Nova Escola Gladis Maria Tibola conta com estrutura sustentável e com quase o dobro da capacidade de alunos

Com área de 3.415,59m², instituição agora tem sete salas de aula para o ensino fundamental e mais quatro salas de pré-escola

A rede pública de ensino de Cascavel está reforçada com a nova estrutura da Escola Municipal Professora Gladis Maria Tibola, um conceito diferente de instituição de ensino que valoriza a sustentabilidade e um espaço agradável a alunos e professores, mais uma unidade do projeto “Escola Feliz”.

Com área de 3.415,59 metros quadrados e investimentos na obra de R$ 6,2 milhões, a estrutura conta com sete salas de aula para o ensino fundamental e mais quatro salas de pré-escola, banheiros, salas de múltiplo uso, biblioteca, laboratório de informática, depósito de materiais de limpeza, instalações sanitárias acessíveis, auditório para 166 lugares e área administrativa, além de bloco específico para refeitório para 223 crianças. Trata-se de uma obra ampla, moderna e sustentável, que prevê itens como o reaproveitamento da energia solar e da água da chuva, além de seguir todas as normas de acessibilidade.

Somado a toda essa estrutura, também está a capacidade de alunos, que praticamente dobrou por conta do novo espaço. No início do ano, a escola atuava com 288 alunos, número que aumentou durante a pandemia. Porém, na nova estrutura, que já está ativa, a capacidade é para atender cerca de 500 crianças.

Aliás, as matrículas para novos alunos que queiram estudar na unidade localizada no Centro já estão abertas. Para isso, o contato deve ser realizado no telefone da escola pelo (45) 3902-1456 ou diretamente na instituição, que fica na Rua São Paulo, nº80. As vagas são para alunos da pré-escola 5º ano, ou seja, crianças de 5 a 10 anos de idade.

HISTÓRICO
Desde 2014 as aulas para as crianças da Escola Municipal Professora Gladis Mari Tibola eram realizadas em um prédio alugado na Rua Erechin.  A secretária de Educação, Marcia Baldini, lembra que a comunidade escolar esperava pela nova escola há mais de oito anos e que agora comemora essa nova unidade. “Uma obra de uma escola sempre será uma obra de transmissão de conhecimento, de perspectiva de futuro para as crianças e para os jovens”, destaca.

LEGADO
A escola leva o nome da professora Gladis Maria Tibola, que lecionou em Cascavel na década de 1970. A escritora Shirley Fonseca foi aluna dela e fala que o legado deixado pela educadora foi o do incentivo à leitura. “Ela tinha um jeito muito peculiar para falar para a gente acreditar nos sonhos e não desistir”, relata.

Foto: Prefeitura de Cascavel

(Secom Cascavel)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.