O candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, este neste primeiro (20) que o Nordeste “não é carga, é uma locomotiva e vai puxar o desenvolvimento do país”. O presidenciável faz a primeira viagem à região, na campanha de segundo turno e já se passou por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato.
“Não se preocupe com a educação no Nordeste, tratando-se de um problema sem solução. Hoje é um governo comprometido e um presidente comprometido com o futuro do talento do povo nordestino. Hoje, das 10 melhores escolas públicas do país, 82 estão no Ceará”, reiterou Haddad, ao elogiar as gestões de Camilo Santana (reeleito pelo PT) e Cid Gomes (PDT).
Notícias falsas
O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, durante ato em Fortaleza, Ceará EFE / Ricardo Stuckert / Imprensa Fernando Haddad
Em entrevista coletiva à imprensa, na cidade de Crato (CE), Haddad voltou a fazer uma crítica à situação na justiça do que um grupo de grupos de trabalho e envio de mensagens falsas anti-PT na plataforma WhatsApp. my opinion is that a Eleitoral puts pancakes wholesalegem, ou seja, Caixa 2 pelo meu adversário e deve ser repudiado por todo país “, enfatizou.
O candidato falou com os jornalistas ao lado dos governadores reeleitos do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias (PT). Na última semana antes do segundo turno, Haddad acabou por mudar uma estratégia da campanha e manteve o clima de otimismo na vitória.
“Há tempo de virar o jogo e ganhar essa eleição. Agora, com a fraude e a caixa ganharam eleição, mas ele não vai ganhar”, diz.
Neste momento, o presidenciável é feito na cidade de Picos, há 307 km da capital piauiense Teresina. Ainda neste sábado, o Haddad segue para São Luís (MA), onde termina suas atividades pelo Nordeste, no domingo.