Navio da Marinha abre para visitação no Porto de Paranaguá

O Navio Patrulha Guaporé, da Marinha do Brasil, estará aberto para visitação pública no domingo (04), das 14h às 17h, no Porto de Paranaguá. A embarcação que chegou ao terminal nesta quarta-feira (31/07) é utilizada para serviços de inspeção naval na costa paranaense.

A entrada é gratuita e o cadastro e acesso ao cais devem ser feitos no prédio Dom Pedro II, na Avenida Portuária. Será exigido documento de identificação original com foto (RG ou CNH). O embarque no navio será por ordem de chegada, respeitadas as prioridades definidas em lei. Crianças só terão o acesso liberado acompanhados dos pais ou responsáveis.

Por questões de segurança não é recomendado usar de roupas como saias, vestidos e salto alto. Aconselha-se o uso de sapatos ou tênis. Não será permitida a entrada com animais de estimação e de pessoas em trajes de banho.

A EMBARCAÇÃO – Com 46,5 metros de comprimento e 7,5 metros de largura, o Navio Patrulha Guaporé (P45) é uma embarcação da classe Grajaú que foi incorporada à Armada Brasileira em agosto de 1995. Tem como missão a Inspeção Naval, a Patrulha Naval, a Salvaguarda da Vida Humana no Mar, e a Fiscalização das Águas Territoriais Brasileiras.

Serviço
Visitação Pública ao Navio Patrulha Guaporé (Marinha do Brasil)

Data: 04/07 (domingo)
Horário: das 14h às 17h
Local de acesso: Edifício D. Pedro II – Porto de Paranaguá
Avenida Portuária, s/n – Paranaguá

(AENotícias)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.