Muffatão terá loja no Bairro Santa Cruz

Reportagem Silvio Matos

Quarta unidade do grupo será loja de 12 mil metros quadrados na região oeste de Cascavel; a inauguração está prevista para março de 2021; 200 empregos diretos serão gerados

Cascavel, pode ser considerada como cidade polo dos supermercados. No município nasceram redes consagradas no estado e no país e a quantidade de lojas é impressionante: há um mercado para cada 500 habitantes. Segundo dados do setor de Alvará da prefeitura, são aproximadamente 660 unidades instaladas na cidade, desde pequenos estabelecimentos até grandes atacarejos.

A rede de supermercados Muffatão vai ampliar a atuação em Cascavel e abrirá, em breve, as portas da quarta unidade. A loja está sendo erguida no Bairro Santa Cruz, região oeste da cidade, tendo área de cobertura de aproximadamente 70 mil habitantes. A filial terá 12 mil metros quadrados, 200 vagas de estacionamento, sendo 80% cobertas, esteira rolante e gerará mais de 200 empregos diretos. A obra está na fase inicial, no estágio de terraplanagem e tem previsão de entrega para março de 2021. O investimento fica na casa dos R$ 15 milhões.

O proprietário da rede, Pedro Muffato, explica que a filial terá praça de alimentação, lotérica, bancos, lojas e farmácia. “A nossa intenção é criar um grande centro de serviços que atenda as necessidades da comunidade. A região cresceu e ficou carente nesse quesito, hoje não existe uma grande rede de supermercados instalada no Santa Cruz e nós vamos sanar esse problema”. A loja ficará na Avenida Tito Muffato, nº 3007, entre a FAG e a Univel, o terreno era a sede da associação de funcionários da empresa. O mix de produtos será o mesmo oferecido nas demais lojas, tendo padaria, confeitaria, açougue, dentre outros setores.

Pedro diz que a obra está passando por desafios, por que há produtos como ferragens e itens como a esteira rolante que demoram para chegar. “O Brasil ficou parado por meses, agora voltou com tudo, os itens de construção civil estão disparados, então há essa dificuldade de entrega no nosso canteiro de obras. A previsão é entregar a loja no máximo em seis meses”. O empresário comemora e fala que é sempre uma alegria chegar em novos locais e garante que a nova loja terá design moderno e encantará os clientes. “Será o melhor supermercado da região”, afirma ele às vésperas do aniversário de 56 anos da rede, que ocorre em outubro.

O filho do empresário, Pedro Muffato Júnior, que trabalha na administração da rede, conta que o projeto arquitetônico está pensado e elaborado, mas pode ainda ser modificado. “Temos o primeiro estudo da loja e o projeto final está em desenvolvimento. O que eu posso garantir para a população é que será uma unidade de alto padrão, de primeira linha com muita qualidade”, diz.

População comemora a chegada do supermercado

A instalação de um supermercado de grande porte facilita o dia-a-dia da população e acaba tornando o local auto suficiente, já que as pessoas podem resolver boa parte das pendências sem sair do próprio bairro. A moradora do Santo Onofre Thalita Martins, que reside há poucos quilômetros da nova filial do Muffatão, afirma que haverá diminuição de transtornos, como pegar ônibus, ou ir de carro a uma loja. “Um supermercado é muito versátil, pois facilitaria a logística para a comunidade e ainda proporciona uma gama de serviços em um único espaço”, diz.

Thalita acrescenta que grandes empresas nos bairros possibilita o crescimento e o fortalecimento da comunidade. “A geração de oportunidades de empregos é ótima, e também contribui com a acessibilidade da população, que pode fazer compras e ainda trabalhar perto de casa. Sem contar que desfia o crescimento da região central e traz para as áreas periféricas”, comenta.

O estudante Luiz Henrique Leal, morador da região da FAG, coloca que já passou da hora da região ser contemplada com um supermercado. “É complicado depender apenas de panificadoras e pequenos estabelecimentos. Se precisamos de itens específicos temos que ir ao Centro, é um transtorno que poderia ser evitado. Um supermercado de grande porte terá inúmeros benefícios, principalmente para auxiliar os acadêmicos que vivem próximos às faculdades da região oeste da cidade”, comemora.

Legenda foto: Essa é a primeira projeção artística do Muffatão Santa Cruz, loja cobrirá área de 70 mil habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.