Mostra de Artes da rede municipal de ensino encerra nesta sexta-feira

Encerra amanhã (26), a Mostra de Artes da Rede Municipal de Educação de Cascavel. Nesta quinta feira (25) alunos do 5º ano das escolas Manoel Ludjero Pompeu e Reverendo Darci Miranda Gonçalves, apresentaram duas peças teatrais, onde abordaram temas como bullyng e preservação ambiental.

O prefeito Leonaldo Paranhos, prestigiou a exposição, elogiou o trabalho dos alunos e o desempenho e dedicação dos professores que conduziram e acompanharam a produção das peças que foram apresentadas. “Temos que investir na educação, na formação das nossas crianças e dos nossos professores. Só assim teremos uma sociedade mais justa e uma cidade mais humanizada”, destacou.

Nesta sexta-feira (26), a mostra permanecerá aberta das 8h às 17h, no hall de entrada da Prefeitura de Cascavel, mas não haverá apresentações. Todas as peças que fazem parte desta mostra também integrarão a grande mostra de artes da Semed (Secretaria Municipal de Educação) nos dias 6 e 7de novembro no Centro de Exposições e Eventos de Cascavel. A coordenadora de Artes da Semed, Marineide Muller, disse que esta exposição serviu como “termômetro” para as próximas edições.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, também destacou o trabalho e o envolvimento dos professores. “A nossa exposição não deixa nada a desejar às escolas particulares. O trabalho de vocês realmente é maravilhoso”, disse a secretária aos estudantes e professores. Ainda de acordo com ela, “tanto nos trabalhos de artes plásticas como nas apresentações artísticas, se percebe o empenho de professores e alunos em mostrar a produção do conhecimento  que aprendem nas salas de aula das escolas Cmeis”.

Para o ano que vem, Márcia Baldini acredita que haverá necessidade de ampliar ainda mais a mostra e o espaço físico para acomodar as obras. “Este espaço tornou-se pequeno diante da boa aceitação por parte da comunidade. Tenho certeza que para o ano que vem precisaremos de um local maior. Estes trabalhos incentivam professores e alunos que ficam motivados, o que reflete também no dia a dia de sala de aula”, completou.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.